5 DICAS PARA QUEM QUER ADQUIRIR O HÁBITO DA LEITURA

 
 
 

As estatísticas mostram que o brasileiro lê, em média, cinco livros por ano. Se você não tem o hábito da leitura, pode achar muito. Mas, se você for calcular a quantidade de tempo livre que você tem em 365 dias e o tanto de tempo que gasta em atividades pouco produtivas, por exemplo, verá que o seu ócio pode ser bem melhor aproveitado.

Os benefícios da leitura são incontáveis. Além de ser uma forma de absorver conhecimento, a leitura melhora a capacidade de raciocínio, reduz o stress, estimula a atividade cerebral, ajuda as pessoas a se expressarem melhor, entre outras milhares de vantagens à saúde e à inteligência emocional.

A leitura é um dos hábitos dos grandes líderes do marketing de relacionamento. Não há nenhum líder nessa indústria que tenha conquistado sucesso e não tenha o hábito de ler por pelo menos 30 minutos todos os dias. É algo que faz diferença em vários aspectos do negócio.

Infelizmente, com o advento da internet e redes sociais, o nosso cérebro se viciou em estímulos como notificações no celular, notícias no feed, novos posts, etc. Hoje em dia é praticamente impossível se concentrar em uma leitura durante 30 minutos seguidos. A tentação das distrações cotidianas tem nos roubado toda a nossa atenção e o nosso tempo.

Mas, para adquirir o hábito da leitura, basta querer. Confira abaixo cinco dicas que podem te ajudar a inserir esse hábito no seu dia-a-dia.

  • Não se prenda a um livro que não está bom. Não tenha medo de desapegar e partir para o próximo. A leitura deve ser prazerosa.
  • Antes de terminar o livro que você está lendo, já decida qual será o próximo e adquira. Isso vai te motivar a não desistir.
  • Tenha paciência e não desista. Nosso cérebro foi desenvolvido para ser capaz de criar novas sinapses e adquirir novos hábitos. Mas isso não acontecerá da noite para o dia. É um processo.
  • Vá para longe do seu celular quando estiver lendo. Assim, você não vai se distrair com notificações.
  • Coloque metas para terminar cada livro. Seja justo com você mesmo ao defini-las. Não coloque metas tão distantes e nem tão curtas. É uma forma de se manter comprometido.
 

Deixe aqui seu comentário.

Você deve estar logado para postar um comentário.