MENTALIDADE

 

ALIMENTANDO PENSAMENTOS DE UM VENCEDOR

"Eu não estou projetado para ser segundo ou terceiro, eu sou projetado para ganhar”. Conta-se que esse era um lema de uma das figuras mais marcantes na história do automobilismo: Ayrton Senna. Lema que revela a mentalidade vencedora deste grande ícone mundial. A mentalidade de Senna ficou para a história refletida em diversos troféus, pódios e milhares de admiradores que conquistou em vida por todo o mundo. Sua mente era projetada para vencer, para conquistar, ainda que provasse o sabor da derrota, sabia que era um vencedor. Ayrton Senna tinha antes de tudo uma mentalidade de vencedor."

Assim funciona uma mente vencedora, antes de alcançar a posição mais alta do pódio, os seus pensamentos projetam o caminho até lá. O sucesso começa antes de tudo no interior e depois é externado.

O que diferencia uma pessoa de sucesso de uma pessoa fracassada é a mentalidade! A sorte, classe social, inteligência ou beleza são fatores que pouco- ou nada- influenciam no sucesso ou fracasso de alguém. Somos aquilo que decidimos ser! Por esse motivo, somos hoje o que o que ontem decidimos ser. O tipo de pensamento que alimentamos a nosso respeito e o que decidimos em relação ao nosso destino, a despeito das circunstâncias, tem o poder de definir o nosso futuro.

O ambiente em que somos criados, as pessoas as quais nos relacionamos, a forma como nos vestimos, o bairro onde moramos falam muito a respeito do que pensamos pois somos naturalmente condicionados a nos enquadrarmos a realidade, porém um vencedor não aceita a vida, um vencedor lidera a vida.

Para conquistar a mente de um vencedor é necessário rever conceitos, reaprender noções impregnadas em nosso sistema de crenças, apagar informações limitantes para aceitar novas informações construindo um novo modelo mental que se enquadra à realidade que sonhamos ter. Aprender a programar a mente é um desafio, pois através dela geramos motivação para alcançarmos nossos objetivos e pelo poder dela materializamos os nossos desejos.

Desafie a si mesmo! Projete sua mente para o sucesso, sinta-se merecedor e tome a decisão de ser um vencedor, não aceite as circunstâncias e corra para o lugar que deseja chegar.

 

 

 

 

Deixe aqui seu comentário.

Você deve estar logado para postar um comentário.